terça-feira

"A menina que bordava bilhetes"

A menina que bordava bilhetes tinha nome de flor. Os desenhos que bordava estampavam as cores, os cheiros, os sons, e a poesia que sã a imaginação pode criar. Para alegria geral, este vilarejo de fantasia recebia ainda um parque de diversões. A música, o colorido e a euforia inspiram multidão de homens, mulheres e crianças.




Autor: LENICE GOMES
Editora: CORTEZ

24 comentários:

Josy Correia disse...

Minha queridíssima Lenice,

Parabéns pelo blog e por estas obras que deixam a literatura brasileira mais alegre, forte e bela!
Preciso de seus contatos novamente, pois tive meu celular furtado esta semana.
Vamos trocar cartas e tocar para frente aquela nossa história em dose dupla...
Um abraço saudoso desta amiga cearense,
Josy Correia (Cia. Catirina)
www.ateliedapalavra.zip.net

IGC.Brasil disse...

Olá, Lenice!

Aqui é um jovem gaúcho que trabalha numa fundação internacional, também presente na cidade de Porto Alegre, chamada Fé e Alegria. Trabalho com crianças e adolescentes nela enquanto estagiário.

Estou, junto a outros trabalhadores na fundação, lendo alguns de seus livros ... já que em julho, segundo me disseram (sou novo no neste estágio), virás até cá, passar uma tarde conosco. Já contamos histórias às crianças, tendo seus livros como referências... ilustrações.

Enfim, será um prazer estar consigo! Para mim e para as crianças.

isaque g. correa

Ivan Therra disse...

FESTIVAL DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS DE PESCADOR! Dias 30 e 31 de outubro em Torres - RS Acesse: www.historiadepescador.art.br
PARTICIPE!

Anônimo disse...

Muito bom seu trabalho, você é demais. adoro seus livros principalmente o "quando eu digo digo digo".
Você é uma pernambucana de mão cheia. Muito obrigado.
Um abraço Eduardo Nunes

Alessandra Roscoe disse...

Lenice, querida!
Ando com as horas bem aquecidas e bordando a vida na companhia doce dos rebentos, que sempre inspiram. A pequena, que você conheceu no Salão do Rio, vai fazer um ano sábado próximo e, claro já trouxe ideias para mais um livro que sai ano que vem.
Sua bordadeira de bilhetes já esteve na Dica de leitura do meu contoscantoseencantos.blogspot.com
Ano que vem nos encontraremos mais!
Grande beijo!

Professora_Ynah disse...

Lenice, eu nem acredito q essa querida amiga e excepcional artista está muito chique com blog e tudo!!!!!! Amei, viu! Vamos retomar nossos contatos. Anota o e-mail: ynah@terra.com.br
Um bj carinhoso e cheio de saudades
Ynah de Souza

JACI FERREIRA disse...

Olá Lenice!
Conheci seu livro em Santa Catarina, por intermédio de uma amiga daquela cidade. Fiquei encantada com a delicadeza do trabalho. Sou psicóloga clínica, resido em São Paulo e há alguns anos tenho me dedicado ao Patchwork e aos bordados. Parabéns!
meu blog: http://retalhosetcetal.blogspot.com

Professora_Ynah disse...

Lenice, que delícia abrir a revista Continente Multicultural e ver reconhecida lá sua competência! Matei um pouco as saudades, mas gostaria de retomar nossos contatos... não tenho telefone nem e-mail seu.
Estou no momento respondendo pela assessoria de literatura infantil da editora FTD aqui em Recife. Vou aguardar seu contato: 9705-8349
professora Ynah de Souza (Colégio de Aplicação da UFPE)
ynah@terra.com.br

Escola Municipal Oswaldo Lima Filho disse...

Lenice,

Parabéns pelo blog. Está maravilhoso! Sou professora de Biblioteca da Escola Municipal Oswaldo Lima Filho e gostaríamos de convidá-la para participar do nosso evento em homenagem à leitura: o Concerto de Leitura. Seria uma grande surpresa para os alunos ter um contato com você.O evento acontecerá nos dias 20, 22 e 23 de abril. Você poderá optar pelo dia e horário que encaixar com a sua agenda. O telefone da escola é 3355.3928 e o meu e-mail é 21fabiola@gmail.com.
Um anraço,
Fabíola Siqueira.

I.P. Araújo disse...

Que bom encontrar este blog! Estás de parabéns, os livros são sempre uma delícia de se lerem!

gilgarcez disse...

Olá Lenice!Sou professora de História e minha filha de 08 anos se apaixonou pelo seu livro:A menina que bordava bilhetes.Prometi para ela comprar os outros.bjss

Marcia disse...

Olá Lenice, como vai?
Estou trabalhando para Editora Atica e gostaria de uma foto sua para publicar junto a bibliografia. Neste livro de lingua portuguesa vamos citar o livro: Rá-ré-ri-ró...rua! Recife: Bagaço, 1994.
Você pode me enviar um email pra mim:
marciasato1000@gmail.com
Obrigada,
Marcia Sato

agri disse...

Olá Lenice Gomes!Me chamo Agrinez,sou atriz e arte-Educadora,moro em Pernambuco e gostaria de saber se você é a autora do conto "Furos no Céu" que está em um livro de contos africanos chamado Nina Africa.Se sim gostaria de pedir sua autorização,se possivel por escrito para trabalhar com seu conto em um projeto de contação de histórias.
Meu email é agrinez@gmail.com.
Se quizer saber mais informações do q se trata.
Dede já agradeço
Agrinez Melo-PE

Aline T.K.M. disse...

Ola Lenice, tudo bom?

Fiquei bastante interessada em seu trabalho!
Estou estagiando em uma editora francesa e temos alguns projetos sendo desenvolvidos.
Gostaria de saber se você teria algum conto inédito (de preferência) de cunho folclorico ou cultura popular/tradiçoes brasileiras.

Se tiver interesse, poderia me enviar um email de contato e eu te explico do que se trata direitinho.

Abraço e pbrigada!
aline.tkm@gmail.com

escrevendoloucamente.blogspot.com

katia Pirchiner disse...

Oi Lenice,acho maravilhoso o trabalho que vc desenvolve,por isso escolhi seus livros para trabalhar com minha turminha de 2º ano que até recebeu o seu nome.TURMA LENICE GOMES.Minha turminha está cheia de curiosidades sobre você.Ficaríamos honrados se respondesse nosso e-mail.Um abração bem apertado....

Turma Lenice Gomes disse...

Olá Lenice gomes,como vai?Esperamos que esteja bem.Estamos gostando de estudar sobre você.Queríamos que você viesse contar uma história para nós.Um abraço do 2ºano-turminha Lenice Gomes.

Claudia Cruz disse...

Prezada Lenice Gomes,

Trabalho na divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática e gostaria de falar com você sobre a possibilidade de utilizarmos um texto, de sua autoria, em nosso material. Assim, agradeço se puder entrar em contato comigo pelo e-mail iconografia@educacional.com.br entre hoje e amanhã, que é a data final para definição dos textos a serem utilizados no material.

Grata pela atenção.
Atenciosamente,
Claudia Cruz.

Edilene disse...

Gostaria de adquirir um livro desse! Gostei muito da tua entrevista no Café Colombo. Beijos

Escola Alfredo Belizário Peteffi disse...

Bom Dia!
Nós, alunos e professores da escola Alfredo B. Peteffi, queremos lhe parabenizar pelas histórias que conta. Estaremos na FEIRA DO LIVRO DE CAXIAS DO SUL, através do projeto Passaporte da Leitura, apresentando as atividades realizadas, a partir da leitura de seus livros, Brincado de Adivinhas e Na Boca do Mundo.
O blog da nossa escola é: escolaalfredopeteffi.blogspot.com

Aguardamos sua visita!

Anônimo disse...

Olá Lenice!
Somos da E.M.E.F. Alfredo B. Peteffi, alunos do 4º ano. Lemos o livro “ Brincando de Advinhas”, gostamos muito e nossos pais também, pois relembraram o tempo de criança.
Temos algumas curiosidades sobre seu respeito:
_ Você já morou em outro lugares?
_ Você é casada?
_ Tem filhos?
_ Sua mãe contava histórias para você?
_ Como surgiu a ideia de escrever?
_ De onde vem a inspiração para escrever as histórias?
_ Você prefere escrever para crianças ou adultos?
Todas estas questões foram elaboradas por 28 alunos, agradecemos desde já a sua atenção.
Temos uma sugestão por parte de uma aluna: _Gostaria que escrevesse uma história sobre palavras difíceis de pronunciar, como: paralelepípedo, liquidificador, otorrinolaringologista …
Um abraço carinhoso da turma 42.

Anônimo disse...

Olá... tentei conseguir seu livro a menina que bordava bilhetes e não consegui, como posso consegui-lo através de vc.. Sou prof e preciso do livro para desenvolver atividades sobre o gênero bilhete.... Um abraço...

Giuliano Tierno disse...

Olá, Lenice.
Gostaria de entrar em contato contigo por email.
Meu nome é Giuliano Tierno de Siqueira e sou pesquisador e contador de histórias na cidade de São Paulo.
Meu e-mail é giulianotierno@yahoo.com.br
Aguardo o seu contato.
Obrigado,
Abraço e até breve,
Giuliano

Unknown disse...

boa tarde, Lenice Gomes.

Sou da editora Luz do Saber Ltda e gostaria de um e-mail para solicitar formalmente a autorização de um texto de sua autoria intitulado: ● Tatu tá?, retirado do livro GOMES, Lenice. Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu. Recife: Bagaço, 1993.

Elisandra Sona disse...

Boa Noite professora....
Gostaria de agradecer a tarde maravilhosa no congresso de Arujá... Hoje através de suas rimas e prosas, trava-língua e historias voltei a anos passados e descobri que mesmo sem ouvir certas historias elas existem no meu interior, eu hoje adulta posso ter me esquecido, porem minha criança não, e nunca esquecerá.... Agradeço de coração.... Mando o link da historia preferida da minha criança, e prometo não esquece-la, e contar as minhas filhas, pois é com o vento que as folhas chegam longe e as palavras também.... Obrigada....

http://indicetj.com/disquinho/57_LADO_B_-_AS_EMPADINHAS_DE_SINHA_MARRECA_(site_indicetj.com).mp3