terça-feira

Ler para ser


"A leitura faz o Homem completo. A conversação torna-o ágil. E o escrever leva-o a ser preciso."
Fracis Bacon

"Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós mesmos."
Franz Kafka

"Casa sem livro, corpo sem alma."
Cícero

"Um país faz-se com homens e livros"
Monteiro Lobato

Fonte

12 comentários:

Obvious disse...

Lenice, obrigado pela referência. Espero que continue a visitar o obvious, nós, agora que conhecemos, vamos passar por aqui mais vezes. Abraço.

εїз disse...

Oi Lenice!
Gostei do seu blog, detalhe: Nosso template é o mesmo, hehehe!

Parabéns pelos escritos, são ótimos!
Sucesso com o blog!

Esse é o meu, caso queira conhecer:
http://thvivas.blogspot.com

;*

blogueiro disse...

Ler a Falha de São Paulo e a Veja também faz bem pricipalmenete para os donos destes veículos.

Já para o Brasil, bem...primeiro os negócios, né.

Divinas Damas disse...

Olá!

Dica de boa leitura

Críticas irônicas e inteligentes

Blog: MOSAICO DE LAMA:
www.mosaicodelama.blogspot.com

Comu: POLÍTICA NÃO É LIXEIRA
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30542704

Caso não goste, delete...

Escola Municipal Edite Braga disse...

Oi Lenice, nós somos da Escola Municipal Edite Braga, que fica em afogados, Recife. Temos um projeto de leitura onde Vc é a autora homenageada do mês. Gostariamos se possível de contar com a sua presença na culminância do evento que será dia 06/06. Entre em contato conosco, fone: 3232-2205 e email: editebraga_pcr@yahoo.com.br. Muito obrigado pela atenção.

Alessandra Roscoe disse...

Lenice,
Faço parte de um grupo de escritores em Brasília e tive na última sexta-feira a agradável surpresa de ter em minhas mãos seu belo livro em parceria com a Ellen Pestili. Fiquei encantada com a delicadeza e a beleza da história e da edição tão bem cuidada do professor Amir Piedade em A Menina que Bordava Bilhetes. Tenho também um blog e toda segunda-feira posto uma dica de leitura. A de hoje é o belo livro de vocês. Depois passe por lá http://contoscantoseencantos.blogspot.com
Grande abraço e parabéns pelo seu trabalho
Alessandra Roscoe
alessandraroscoe@uol.com.br

Marcia disse...

Olá, meu nome é Márcia, sou professora e filha de uma cidade chamada São Francisco do Conde, uma terra linda, com uma arrecadação mensal fantástica e um povo pobre e miserável. São as desigualdades da vida. Faço parte de um grupo de professores que atuam em uma comunidade muito esquecida chamada Baixa Fria. Um lugar pobre, próximo a um manguezal, uma população sofrida de aparência triste que ainda vive em muitas casas de taipa e sem saneamento básico (quero enviar fotos em anexo). Estamos há um ano lutando para manter na ativa um projeto chamado Casa da Mulher. Gostaria de enviar o projeto em anexo. É uma idéia fantástica que com certeza está resgatando a auto-estima e até a vida de muitas pessoas daquele lugar. Para incentivar a
relação afetiva PaisXfilhos nós criamos junto ao mesmo projeto a BRINQUEDOTECA, pra ter perto deste ambiente construtivo, as crianças que andam sem rumo na região. Conseguimos por nossa conta (digo nossa cara de pau) reformar o espaço que conta com 3 salas, pra dança, atendimento e a Brinquedoteca. Conseguimos fardamento completo para 100 crianças terem aulas de balé, 40 flautas para aulas de música, móveis, espelhos, pufs, mesinhas....tudo isso sem precisar pedir a nossa prefeitura e aos nossos corruptos políticos (estamos incomodando a muita gente!).
Nossa inauguração foi no dia 15/06/07 e contou com a presença da comunidade e dos nossos parceiros. Por isso eu venho pedir a ajuda de vocês com a colaboração, se possível, de algum material. Qualquer coisa que sirva para alegrar a nossa casa, seja na brinquedoteca, nas aulas ou para uso das crianças.
Nossa Casa completou 1 ano e ainda está precisando de recursos. Fizemos campanha pra arrecadar tudo que temos. Para brinquedoteca estamos precisando de livros, revistinhas, cd, dvd, brinquedos, papel, lápis de cor, cola, tesoura, etc. Nossas crianças e jovens precisam muito ter acesso a leitura e a música de qualidade (aqui na região impera um tal de 'arroxa', uma música de baixo escalão), atividades educativas e orientação. Eles já são excluídos de tantas coisas boas como teatro, cinema, escola de qualidade. O nosso espaço tem sido bem freqüentado e já estamos percebendo uma mudança no hábito destas crianças (como a leitura). Não temos condições de comprar livros, cd´s e dvd´s, queremos poder ofertar para essas crianças uma leitura de nível cultural elevado. Se você gostar da nossa idéia e puder colaborar nos doando algum material, será uma grande festa! Por favor, enviem uma resposta.
Leiam o nosso projeto ele conta com apoio de pessoas direitas e empresas reconhecidas. Tem assessoria de uma Ong chamada IFA - Instituto Família Aids que estará nos possibilitando palestras, cursos......enfim..........Estamos como cidadãos tentando fazer a nossa parte por uma sociedade melhor. Se vocês puderem nos ajudar com qualquer material que seja, será uma ajuda de imenso valor!
O nosso CNPJ é: 101981200001-07

Um abraço,
Márcia
>Rua São Francisco do Conde, 48 - Stiep. Salvador / Bahia. CEP:
>41.770-350
>Meu tel é: (71) 8148-6924

Socorro Acioli disse...

Oi Lenice, lembra de mim?
Queria conversar com você por email, você poderia mandar seu endereco?
socorroacioli@gmail.com

Um abraco,
Socorro

Socorro Acioli disse...

Oi Lenice, lembra de mim?
Queria conversar com você por email, você poderia mandar seu endereco?
socorroacioli@gmail.com

Um abraco,
Socorro

Alessandra Roscoe disse...

Lenice, indiquei seu blog pra uma brincadeira bem legal! No meu contoscantoseencantos.blogspot.com estão as regras, veja se quer participar.
grande abraço

Lilian disse...

Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


www.mosaicodelama.blogspot.com

Boa leitura!


* This blog can be translated to any language*

Santa disse...

Lenice,

Agradeço as palavras, a solidariedade e força dada ao Blog da Santa, e que agora está em novo endereço. Espero sua visita.

http://blogdasanta.blogs.sapo.pt/

Bjs